Caso Jéssica

Adolescente foi quem matou vendedora em Aparecida de Goiânia

// A polícia já sabe quem são os dois homens que mataram a vendedora Jéssica…


//

A polícia já sabe quem são os dois homens que mataram a vendedora Jéssica Ferreira da Silva, de 23 anos, durante um assalto ocorrido na Rua 2, no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, na noite do último domingo (28/02).

De acordo com as investigações, o criminoso que atirou tem apenas 14 anos, e assim como o comparsa, que é maior de idade, está foragido.

Segundo o delegado titular da 6ª Delegacia Distrital de Aparecida de Goiânia, Carlos César Levergger,, as investigações começaram imediatamente após a polícia tomar conhecimento do crime. “Os investigadores conseguiram identificar dois casais que foram assaltados instantes antes dos suspeitos cometerem o latrocínio. Isso foi determinante para chegarmos a esses indivíduos”, afirmou.

Após levantar as características da dupla e da motocicleta utilizada no episódio, os policiais encontraram a moto na casa de um dos autores, identificado como Cléber Junio Macedo Condes, de 18 anos. No local, familiares confirmaram que ele estava com o veículo na hora do crime e que teria, inclusive, comentado com eles sobre o ‘assalto que teria dado errado’.

O delegado afirmou que a Polícia Civil identificou também o ‘carona’ da motocicleta – um adolescente de 14 anos -, que, segundo ele, foi o autor do disparo que matou Jéssica. “As testemunhas declararam que o menor estava com camisa de time de futebol. Esse uniforme acabou sendo encontrado mais tarde na sua residência”. Levergger esclareceu que os dois suspeitos encontram-se foragidos, mas que o Poder Judiciário já decretou a prisão preventiva de Cléber e a busca e apreensão do menor. “Não temos dúvidas das autorias”, disse, garantindo que a instrução do inquérito está concluída e a missão agora é localizar os suspeitos.

O delegado observou que os perfis da dupla nas redes sociais mostram a disposição deles para o crime. “O Cleber faz apologia a pontos de drogas e armas de fogo e o menor também deixa explícito que está envolvido com as drogas”, ressaltou. O delegado Regional da Polícia Civil em Aparecida de Goiânia, André Fernandes, elogiou o empenho da equipe envolvida desde o início do caso e destacou que o resultado apresentado hoje é fruto da força-tarefa bem planejada.