LATROCÍNIO

Adolescentes usam garfos de churrasco e botijão para matar vítima em Valparaíso

Dois adolescentes de 16 anos confessaram à polícia que usaram dois garfos de churrasco de…

Dois adolescentes de apenas 16 anos confessaram ter matado um homem, de 29, utilizando dois garfos de churrasco e um botijão de gás. Os garotos tinham como objetivo roubar a vítima. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu no último domingo (20), no Jardim Ipanema, na cidade de Valparaíso de Goiás. Já a prisão dos menores de idade, ocorreu no dia seguinte, segunda-feira (21)
Adolescentes matam homem com garfos de churrasco e botijão de gás durante roubo em Valparaíso

Dois adolescentes de 16 anos confessaram à polícia que usaram dois garfos de churrasco de um botijão de gás para matar um homem em Valparaíso, no entorno do Distrito Federal. O homem tinha 29 anos e morava no Jardim Ipanema. Os assassinos confessos disseram que queriam roubá-lo. Eles foram presos na segunda-feira (21), dia seguinte ao crime.

Os adolescentes dizem que pularam o muro da casa vítima, que era conhecido deles, com objetivo de subtrair o carro e outros pertences de valor.

Em um vídeo feito pela PM, ao qual o Mais Goiás teve acesso, um dos garotos afirma que, assim que entrou na residência, agrediu a vítima com o auxílio do botijão de gás e um dos garfos de cozinha.

“Deixei agonizando e outro moleque veio e terminou. Depois arrastamos para o banheiro”, relatou o adolescente.

Ao todo, os adolescentes roubaram relógios, pertences pessoais da vítima e dinheiro. Após o homicídio, fugiram no carro da vítima.

Prisão de adolescentes que mataram homem

No dia do crime a PM não conseguiu localizar os suspeitos. No entanto, no dia seguinte a equipe da Rotam conseguiu localizá-los no bairro Jardim Oriente, onde os prendeu.

Logo após a confissão dos meninos, os militares os conduziram até a 2º Delegacia de Valparaíso de Goiás.

Os dois já haviam sido detidos em outra ocasião por crime de estupro. Dessa vez, foram detidos por roubo seguida de morte, também conhecido como crime de latrocínio.