FORÇA-TAREFA

Altos escalões da PM e PC acompanham buscas por suspeito de chacina no DF

Continuam, na manhã desta terça-feira (15), as buscas por Lázaro Barbosa Sousa, suspeito de cometer…

As buscas por Lázaro Barbosa Sousa, 32, apontado como autor de chacina em Ceilândia, no DF, continuam na manhã desta quinta-feira (17) (Foto: divulgação/PRF)
As buscas por Lázaro Barbosa Sousa, 32, apontado como autor de chacina em Ceilândia, no DF (Foto: divulgação/PRF)

Continuam, na manhã desta terça-feira (15), as buscas por Lázaro Barbosa Sousa, suspeito de cometer chacina contra uma família em Ceilândia (DF) e uma série de outros crimes na Região do Entorno. Agora, a força-tarefa conta também com o alto escalão da Polícia Militar e Polícia Civil de Goiás, que acompanha in loco o trabalho da operação em Edilândia. O suspeito é procurado há cinco dias.

Se juntam às forças policiais na região o titular da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda; o delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, e o sub-comandante geral da Polícia Militar, Coronel André Henrique.

Na manhã de segunda-feira (14), Rodney Miranda já havia se deslocado à região para acompanhar os trabalhos. Na ocasião, ele disse que tudo indica que o suspeito seja um psicopata.

Segundo a SSPGO, Lázaro Barbosa Sousa é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF, e um quinto em Goiás. No último sábado, em Cocalzinho de Goiás, ainda baleou mais três pessoas.

Ao todo, 210 policiais de Goiás e do DF estão envolvidos na operação de detecção em região de mata no município de Edilândia, a 160 quilômetros a Nordeste de Goiânia. O cerco ocorre por ar, com três helicópteros, e por terra, com agentes auxiliados por cães farejadores e outros a cavalo.

Veja o que se sabe até o momento sobre os passos do suposto homicida, desde a mencionada chacina até o abandono de um carro roubado após fuga frustrada por cerco policial na BR-070, em Edilândia.