DOAÇÃO

Banco de leite em Anápolis faz apelo por mais doações

O Banco de Leite Humano de Anápolis precisa de doadoras. A informação foi divulgada pela…

Leite coletado passa por um processo de pasteurização e análise de qualidade. (Foto: Divulgação)
Leite coletado passa por um processo de pasteurização e análise de qualidade. (Foto: Divulgação)

O Banco de Leite Humano de Anápolis precisa de doadoras. A informação foi divulgada pela instituição no Dia Mundial de Doação de Leite Humano para conscientizar mães a doarem o alimento.

Segundo o banco, o leite doado auxilia mães que não tiveram a produção necessária e bebês que estão em leitos de UTI recebendo algum tipo de tratamento. Atualmente são 128 doadoras cadastradas na ação.

“Temos as doadoras, mas não é toda semana que elas podem doar. Então, precisamos de mais mulheres dispostas a nos ajudar para atender a demanda”, destaca a coordenadora da unidade, Eliene Monteiro.

A escolha das pessoas é feita por triagem. Após a divulgação, nas unidades de saúde e hospitalares, é feito o cadastro de todas as mães que desejam doar. Elas recebem atendimento individual para saber sobre rotina e histórico de saúde, entre outras condições, e claro, as informações necessárias para a coleta segura.

De acordo com a coordenadora da unidade, o leite coletado passa por um processo de pasteurização e análise de qualidade. Para auxiliar na produção do leite de qualidade as mães passam por avaliação psicológica.

Interessadas em fazer a doação, podem entrar em contato pelos telefones Telefones: 0800 646 3223, 3902-1722 e 99967-7251 (WhatsApp) ou procurar a unidade que fica localizada na Avenida Cachoeira Dourada, Praça Martins, bairro São Joaquim.

Além da doação, o Banco conta com assistência ampliada às gestantes, mulheres pós-parto e em fase de amamentação, e também aos pequeninos. A unidade conta com equipe multidisciplinar composta por especialistas em pediatria, psicologia, enfermagem e odontopediatria.