INVESTIGAÇÃO

Casal é preso por suspeita de homicídio motivado por vingança em Anápolis

Policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) prenderam um casal que é apontado como…

Casal foi preso no pedágio de Goianápolis na BR-153. (Foto: Divulgação/GIH)
Casal foi preso no pedágio de Goianápolis na BR-153. (Foto: Divulgação/GIH)

Policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) prenderam um casal que é apontado como autor do homicídio contra Dioney Apolônio Palazzo Ferreira, de 36 anos. O crime ocorreu em 30 de setembro de 2021 numa casa noturna no setor Calixtolândia, em Anápolis. De acordo com a Polícia Civil, o homicídio foi praticado por vingança. A prisão do casal aconteceu na noite de terça-feira (23) na BR-153.

Conforme investigado pela Polícia Civil, o crime teria ocorrido por vingança, já que Dioney Apolônio era suspeito de participação no homicídio de Wesley Diniz Pereira, que era familiar do casal (irmão do suspeito e cunhado da suspeita).

Wesley foi morto com golpes de faca na noite do dia 19 de setembro em uma briga, próximo a distribuidora de bebidas no Setor Eldorado.

Crime e localização do casal

Segundo a Polícia Civil, o casal monitorou os passos de Dioney no dia do crime e o seguiu até a casa noturna no setor Calixtolândia. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o autor adentra o estabelecimento e foge instantes após atirar diversas vezes contra Dioney.

Após o fato, o autor deixa o local às pressas e entra no carro da família, um veículo Fiat Palio de cor branca dirigido por sua esposa e também suspeito, a qual aguardava na esquina.

De acordo com o GIH, o suspeito que tem as inciais P. J, possui antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e homicídio. Já a mulher, E. D, tem passagens por lesão corporal.

O casal foi capturado na Rodovia BR-153, altura do pedágio em Goianápolis (GO), a bordo do veículo utilizado no crime. Durante a busca veicular, segundo a Polícia Civil, um revólver calibre 38 foi localizado, motivo pelo qual também foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O casal se encontra recolhido no presídio local, à disposição da justiça.