COMEMORAÇÃO

Estudante de Anápolis que sofreu queimaduras faz aniversário no Hugol

A estudante Annelise Lopes Andrade que teve 60% do corpo queimado em 2021 durante uma…

Annelise recebeu a visita dos irmãos nesta terça-feira. (Foto: Arquivo Pessoal)
Annelise recebeu a visita dos irmãos nesta terça-feira. (Foto: Arquivo Pessoal)

A estudante Annelise Lopes Andrade que teve 60% do corpo queimado em 2021 durante uma aula de química em Anápolis, completou 17 anos nessa terça-feira (15). Annelise recebeu os irmãos , para celebrar a data, no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde está internada desde o fim do mês de fevereiro para continuar o tratamento de queimaduras.

Imagens registradas por funcionários do Hugol, mostram a comemoração entre os irmãos nos corredores da unidade. Em outro momento do vídeo a estudante aparece tocando um dos presentes que ganhou (Ukelêlê) enquanto recebe carinho da mãe e dos irmãos.

“Hoje a vida te dá 365 novas possibilidades de viver intensamente, de acertar, de errar, de sorrir e de chorar. Que seu próximo ciclo seja tão bonito como o último e que eu sempre possa estar ao seu lado, minha filha. Você foi o maior presente que a vida já me concedeu”, publicou nas redes sociais a mãe de Annelise, Diolange Lopes Carneiro.

Ao Mais Anápolis, Diolange relatou que a filha deve passar por curativos no centro cirúrgico ainda nesta terça (15) e por isso nem comeu nada ainda devido ao jejum. A noite está previsto uma celebração com comida que encaixe na dieta da estudante.

Tratamento

Annelise voltou a ser internada no dia 23 de fevereiro após piora no quadro clínico e não evolução no tratamento em casa. Pelas redes sociais, a estudante tem compartilhado um pouco da rotina dentro do Hugol e animação quanto ao tratamento.

Segundo a mãe, o hospital chegou a investigar uma possível bactéria que estaria atrapalhando o tratamento de enxerto, mas que agora as cirurgias tem surgido o efeito esperado.

Leia Mais reportagens sobre Annelise

Hugol investiga bactéria que pode ter atrapalhado enxerto em estudante

Estudante de Anápolis vítima de queimaduras graves revela sonho de ser “Bombeira” após acidente

Durante fisioterapia, estudante que teve corpo queimado em aula de química, faz dancinha