FEIRA

Feira de mulheres empreendedoras ganha mais uma edição em Anápolis

A feira que ajuda mulheres empreendedoras de Anápolis a expor o próprio trabalho, ganhará mais…

Mulheres são as que mais empreendem em Anápolis. (Foto: Divulgação)
Mulheres são as que mais empreendem em Anápolis. (Foto: Divulgação)

A feira que ajuda mulheres empreendedoras de Anápolis a expor o próprio trabalho, ganhará mais uma edição neste mês de julho. Programada para o dia 15, as interessadas em vender os produtos já podem se inscrever.

A quarta edição do evento será realizada das 15h às 22h, no Feirão do Jundiaí.

Segundo uma das idealizadoras do evento, a vereadora Seliane da SOS (MDB) a feira possibilita que as mulheres mostrem para o público as atividades que desempenham e consequentemente crie relações de mercado.

Ainda segundo a parlamentar, a ação tende propor autonomia financeira para as mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade.

“Esse trabalho ajuda as mulheres não se submeterem a relacionamentos abusivos, pois, não dependerão de terceiros para o seu sustento”, pontua Seliane. Podem participar da programação, mulheres que trabalham com diversos tipos de produtos, como, roupas, acessórios, itens artesanais, dentre outros.

As interessadas devem se inscrever através do WhatsApp, pelo número (62) 9 9129-8070.

O projeto ainda conta com uma parceria do Instituto NEOQAV e o Voluntários do Coração, que tem o trabalho voltado para ações sociais.

Mulheres são as que mais empreendem em Anápolis

Dados divulgados pela Diretoria do Trabalho Emprego e Renda apontam que 28% dos Microempreendedores Individuais (MEI) de Anápolis estão na faixa etária entre 31 e 40 anos. Depois vêm as faixas de 21 a 30 anos (21%); 51 a 60 anos (18%); e acima de 61 anos (6,2%). Entre os jovens, dos 23.569 microempreendedores, 172 estão na faixa entre 18 e 20 anos.

A liderança entre os MEI em Anápolis é de artigos de vestuário e acessórios: 1.933 inscritos (1.517 mulheres e 416 homens). Em segundo está a atividade de cabeleireiro, com 1.822 inscritos. Na terceira posição está promoção de vendas (1.134); seguida por construção civil e obras de alvenaria (907).