EDITAL

Heana abre edital para contratar 65 técnicos de enfermagem com salário abaixo do piso

O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (Heana) abriu edital para contratar técnicos de enfermagem.…

Hospital Estadual de Urgências Dr Henrique Santillo. (Foto: Reprodução)
Hospital Estadual de Urgências Dr Henrique Santillo. (Foto: Reprodução)

O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (Heana) abriu edital para contratar técnicos de enfermagem. O edital publicado nesta semana informa que as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro pelo site da Fundação Universitária Evangélica (Funev).

São 05 vagas para início imediato e 60 para cadastro de reserva. Os contratados irão trabalhar 210 horas/mês e receberão R$ 1.674,49. O valor é abaixo do piso nacional sancionado em lei, e suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determina que técnicos de enfermagem recebam 70% do piso nacional de enfermagem estipulado em R$ 4.750,00.

Os interessados em trabalhar no Heana devem possuir ensino técnico completo em Enfermagem e registro ativo no Coren. O regime de contratação é CLT e o processo seletivo terá duração de 06 meses a partir da publicação do resultado no site da Funev.

Em nota, a FUNEV disse que reconhece a importância dos profissionais de enfermagem, bem como, a importância da valorização da categoria, e que após resolução das discussões em andamento, com o novo piso vigorando, cumprirá o que determinar a legislação vigente, sempre conforme as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde – SES-GO.

O edital completo pode ser acessado no site.

Confira a nota da Funev na íntegra:

A lei que institui novo piso salarial para profissionais de enfermagem, sancionada pelo presidente da República, encontra-se suspensa após decisão do Supremo Tribunal Federal.

Entre as discussões principais, está o impacto financeiro para as unidades de saúde, e fonte de recursos para se viabilizar o cumprimento da lei.

A FUNEV reconhece a importância dos profissionais de enfermagem, bem como, a importância da valorização da categoria, e após resolução das discussões em andamento, com o novo piso vigorando, cumprirá o que determinar a legislação vigente, sempre em conformidade com as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde – SES-GO.