GOLPE

Homem anuncia falsa vaga em empresa de Anápolis, aplica golpe e manda áudio debochando da vítima

Um golpe oferecendo falsa vaga de emprego em uma empresa de Anápolis foi aplicado a…

Golpe oferecendo falsa vaga de emprego em uma empresa de Anápolis foi aplicado a um construtor de Abadia de Goiás. (Foto: Divulgação/ Internet)
Golpe oferecendo falsa vaga de emprego em uma empresa de Anápolis foi aplicado a um construtor de Abadia de Goiás. (Foto: Divulgação/ Internet)

Um golpe oferecendo falsa vaga de emprego em uma empresa de Anápolis foi aplicado a um construtor de Abadia de Goiás. A vítima, que não teve a identidade revelada, teria perdido R$ 800 com o crime. De acordo com a Polícia Civil, o golpista ainda teria enviado um áudio debochando da situação. “Por isso você caiu num golpe, seus otários. Olha a qualidade de vida que vocês é (sic). Seus trouxas”, disse o criminoso à vítima por meio de uma mensagem enviada por aplicativo.

A vaga era de entregador de peças e estava sendo divulgada na internet. O construtor, Moraes Rodrigues dos Santos, está desempregado e se interessou pela oportunidade. Em entrevista ao G1, a vítima disse que acreditou ser uma boa oportunidade de trabalho.

“Eu me interessei porque eu ia trabalhar com o meu carro. Como eu tenho família, interessei porque seria um trabalho que eu estaria em casa todos os dias”, contou.

Ele, então, entrou em contato por um aplicativo de mensagem com o número divulgado na internet. Moraes perguntou se a vaga seria para trabalhar em Anápolis. O suposto contratante disse que a fábrica de peças ficava em Anápolis, mas seriam feitas apenas as retiradas dos produtos no local, não havendo vínculo de trabalho.

O golpista disse ainda que, para contratar Moraes, ele teria que ter carro com seguro. Caso não tivesse, teria que entrar em contato com uma suposta empresa parceira. A vítima, então fechou o contrato de um seguro que nunca existiu na realidade.

Após pagar duas parcelas de R$ 400, Moraes conta que foi até a empresa em Anápolis para fazer uma entrevista. Porém, descobriu que não havia nenhuma vaga disponível.

“Eu cheguei e falei que tinha ido fazer uma entrevista. Ele falou que lá não tinha esse tipo de serviço e que isso era um golpe. Me falaram que eu era o segundo [a cair no golpe]”, disse o construtor.

Depois de perceber que tinha sido vítima de um crime, Moraes entrou em contato com o criminoso. Ele, então, recebeu as mensagens em tom de deboche. Em uma delas, o golpista ainda canta uma música ironizando a situação. “Sem um puto no bolso ela ficou, meu bem. E caiu no golpe dos meninos”, disse o criminoso no áudio.

Com informações do g1 | Foto: Captura de vídeo/ g1