RACISMO

Jovem denuncia ataque racista e homofóbico durante atendimento virtual em Anápolis

O autônomo Neto Rodrigues, de 23 anos, denuncia ter sido vítima de injúria racial e…

injúria anápolis
"Que as pessoas nunca deixem de lutar pelos seus direitos", afirma jovem ofendido por mensagem (Foto: Reprodução/Instagram)

O autônomo Neto Rodrigues, de 23 anos, denuncia ter sido vítima de injúria racial e homofobia, em Anápolis. Proprietário de uma loja virtual, Neto conta que as ofensas ocorreram na última terça-feira (16), durante um atendimento.

“É esse negão aí, cabelo de vassoura de limpar casa. Ele é até bonitão, mas queima”, enviou o cliente.

Neto diz que a mensagem seria para outra pessoa, mas quando percebeu o equívoco, apagou as mensagens e o bloqueou. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Na tentativa de registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil, neto afirma que se sentiu ainda mais humilhado na delegacia. “A todo momento o escrivão se dirigia a mim como se eu quem estivesse errado, que eu poderia receber um processo por não ter provas”, conta. Mesmo com os prints da conversa, as quais o Mais Anápolis teve acesso, o jovem relata dificuldade em registrar a ocorrência.

O registro foi feito após ir à delegacia por duas vezes e ainda assim saiu com erros. “Não foi descrito tudo o que eu passei. Foi como se não quisesse colocar todos os fatos”, diz. Neto afirma lutar por uma causa que envolve diversas pessoas. Para ele, esse tipo de atitude precisa ter um ponto final.

“As autoridades e as pessoas precisam buscar conhecimento. Ao invés de nos ajudar, acabam nos colocando como culpados. É preciso mais compreensão. Que as pessoas nunca deixem de lutar pelos seus direitos”, diz. O ofensor foi identificado e será intimado para prestar depoimento.