LEGÍTIMA DEFESA

Ladrão é baleado e morre após atacar policial com canivete em Anápolis (GO)

"Só houve a reação, porque o indivíduo partiu para cima do policial com uma faca. O último recurso que o soldado teve, foi utilizar a arma de fogo", diz o Sub-comandante do 3º CRPM

Farda do policial ficou rasgada após ataque do suspeito (Foto: Reprodução/PM)
Farda do policial ficou rasgada após ataque do suspeito (Foto: Reprodução/PM)

Um homem que furtava uma máquina roçadeira morreu após ser flagrado por um soldado da Polícia Militar (PM) na noite de terça-feira (22), no setor Vila Goiás, em Anápolis (GO). Segundo a corporação, na tentativa de fuga o ladrão atacou o policial com um canivete, porém, foi baleado. O policial, de 29 anos, estava fardado e chegava em casa após a jornada de trabalho. O autor, ainda não identificado, morreu no hospital.

O soldado disse que ouviu um barulho enquanto abria o portão de casa. Ao olhar na rua, visualizou um homem correndo com uma roçadeira em mãos. Em depoimento, o policial relata que deu voz de parada para o suspeito, mas, o indivíduo teria abandonado o equipamento e partiu pra cima dele com um canivete.

Segundo a PM, um golpe praticado pelo ladrão chegou a rasgar a farda do soldado, o qual revidou e atirou uma unica vez contra o suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou o homem ferido para o Hospital de Urgências de Anápolis, mas o suspeito não resistiu e faleceu naquela unidade hospitalar.

“Só houve a reação, porque o indivíduo partiu para cima do policial com uma faca. O último recurso que o soldado teve, foi utilizar a arma de fogo“, diz o tenente-coronel Gilbert Rabelo, Subcomandante do 3º CRPM.

Roçadeira havia sido furtada em um galpão (Foto: Reprodução)
Roçadeira havia sido furtada em um galpão (Foto: Reprodução)

Policial se apresentou na delegacia

Espontaneamente, o soldado se apresentou ao delegado plantonista e relatou o ocorrido na Central de Flagrantes da Polícia Civil. A arma branca (canivete) utilizado pelo suspeito e a máquina roçadeira foram apreendidos.

Segundo a Polícia Civil, será instaurado inquérito para apuração dessa ocorrência.