RECUPERAÇÃO

Mãe da jovem anapolina que sofreu graves queimaduras conversa com a filha pela primeira vez

Diolange Lopes Carneiro, mãe da estudante Annelise Lopes Andrade, que teve 60% do corpo queimado…

Diolange Lopes e Annelise Lopes. (Foto: Arquivo Pessoal)

Diolange Lopes Carneiro, mãe da estudante Annelise Lopes Andrade, que teve 60% do corpo queimado durante experimento químico em um colégio estadual de Anápolis, visitou a filha internada, nesta sexta (17). Muito emocionada com o encontro, a estudante, que já respira sem ajuda de aparelhos, conversou com a mãe pela primeira vez desde a sua internação em novembro.

Ao Mais Anápolis, Diolange disse que o momento foi significativo e acolhedor. “Eu estou muito aliviada. Hoje a Anne fez o 5ª desbridamento no corpo e respondeu muito bem. Eu conversei com nossa guerreira, com a graça de Deus minha filha está bem”, contou a mãe emocionada.

Diolange disse ainda que a filha chegou a dar tchau no momento em que ela saia da UTI. “Ela está se alimentando por sonda, com muita dificuldade ainda para falar, mas, conseguiu até acenar para mim na hora que estava indo embora”, relata Carneiro.

Annelise está internada no Hospital Estadual de Urgências Otávio Lage (Hugol) desde quando aconteceu o acidente, em novembro. Ela, que teve queimaduras no corpo de 3ª grau, segundo a mãe, vive agora o processo de recuperação que pode permitir a transferência em breve para a enfermaria.

Leia Mais:

Estudante de 16 anos sofre graves queimaduras durante explosão em colégio de Anápolis

Em Anápolis, família da estudante que teve 60% do corpo queimado faz campanha para doação de sangue

Médicos tiram sedação da estudante vítima de explosão em escola de Anápolis