DESCASO

Pintor que sofreu graves queimaduras em Anápolis relata descaso em HUGOL

O pintor de 48 anos, Vagner Luiz Maciel, que sofreu uma forte descarga elétrica na…

Criança cai de cavalo
Assessoria do Hugol informou que o paciente está na enfermaria do local e aguarda por cirurgia. (Foto: Reprodução)

O pintor de 48 anos, Vagner Luiz Maciel, que sofreu uma forte descarga elétrica na manhã de sexta-feira (21), em Anápolis, foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia. Vagner relata descaso e abandono na unidade que é referência em tratamento de queimaduras.

Ao Mais Anápolis, o pintor pede ajuda para receber logo os cuidados. “Eu estou aqui há quase 24 horas já sem comer, sem beber e não tem um cirurgião plástico para ver o meu caso”, reclama.

O pintor ainda disse que o sentimento é que ele está abandonado no hospital. “Ontem mandaram minha acompanhante embora. Hoje pediram para ela voltar, mas ela é de Anápolis e fica complicado”, conta.

O Mais Anápolis procurou a assessoria do Hugol que informou que o paciente está na enfermaria do local e aguarda por cirurgia. Ficou de passar mais detalhes sobre o estado de saúde, mas até o momento não retornou contato. O espaço segue aberto.

Atualização

Neste domingo, o Hugol enviou a seguinte nota: “O paciente Vagner Luis Maciel, 48 anos, está sendo assistido pela equipe multidisciplinar do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), e no momento, permanece na Unidade de Terapia Intensiva para continuidade de seu tratamento relacionado as queimaduras. Foi submetido na data de hoje, 23/01/22, ao procedimento cirúrgico e segue estável.”

O acidente

O acidente com o pintor aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), na Avenida Universitária, no setor Cidade Universitária, em Anápolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, com o choque, a vítima teve cerca de 60% do corpo queimado.

A corporação informou à reportagem do Mais Anápolis que o homem pintava a área externa da loja e acidentalmente o cabo de metal encostou na rede de alta tensão. Com o choque, o pintor caiu e sofreu queimaduras no tórax, costas e braços.

*Atualizada às 11h55 de domingo (23)