TENTATIVA DE HOMICÍDIO

PM da reserva é preso por atirar em mulher durante briga de trânsito, em Anápolis

Segundo a Polícia Militar, o investigado está recolhido presídio da corporação e o caso está sendo acompanhado pelo comando da instituição

PM policial da reserva é preso por atirar em mulher durante briga de trânsito, em Anápolis
PM policial da reserva é preso por atirar em mulher durante briga de trânsito, em Anápolis (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Um policial militar da reserva de 64 anos foi preso, na madrugada deste sábado (25), suspeito de atirar contra uma mulher, 37, durante uma briga de trânsito em Anápolis. Segundo a Polícia Militar, o investigado foi levado ao presídio da corporação e o caso está sendo acompanhado pelo comando da instituição.

O crime ocorreu após o marido da vítima, de 34 anos, impedir a passagem do carro do suspeito. Após “fechar” o policial, o homem teria retirado o PM à força do carro que ele dirigia – inclusive, a corporação viu que o homem tinha ferimentos nos braços, possivelmente, causados no momento em que foi retirado do veículo.

Os dois, que estavam embriagados, se agrediram verbalmente e depois começaram uma luta corporal. O policial da reserva, então, pegou sua arma de fogo e efetuou três disparos. Um deles acertou a perna da mulher.

Durante a confusão, o homem conseguiu pegar a arma do PM, mas a luta corporal continuou até que um entregador acionou a Polícia Militar, que separou a briga ao chegar no local. O policial alegou legítima defesa.

No momento em que a corporação chegou no lugar, a mulher estava caída no chão e precisou ser socorrida e levada pelo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência até o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).

Em nota ao Mais Goiás, a Polícia Militar informou que o suspeito foi preso em flagrante e levado até a delegacia, onde foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio. “O militar da reserva encontra-se recolhido no presídio militar e o caso está sendo acompanhado de perto pelo comando da instituição”, revelou a corporação.

Leia a nota na íntegra:

“A propósito da solicitação sobre uma ocorrência de trânsito envolvendo um policial militar da reserva remunerada, na cidade de Anápolis a Polícia Militar de Goiás informa:

O policial militar da reserva remunerada foi preso em flagrante, conduzido até a delegacia de polícia civil, onde foi autuado pela autoridade policial pelo crime de tentativa de homicídio.

O militar da reserva encontra-se recolhido no presídio militar e o caso está sendo acompanhado de perto pelo Comando da Instituição.

A Polícia Militar de Goiás reitera que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta”.