PECADO

Suspeito de praticar furtos em igrejas de Anápolis é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) cumpriu mandado de prisão contra um indivíduo de 30 anos, suspeito…

Autor tem o mesmo modus operandi ao praticar os furtos, diz PC. (Foto: Free Pik)

A Polícia Civil (PC) cumpriu mandado de prisão contra um indivíduo de 30 anos, suspeito de praticar vários furtos em igrejas de Anápolis. Conforme as investigações, o homem sempre agia da mesma forma. Ele também é suspeito de furtar estabelecimentos do município. A informação foi obtida pelo Mais Anápolis nesta quarta-feira (6).

Segundo a delegada Cyntia Alves, as investigações começaram no início de 2021 e o rapaz é suspeito de praticar furtos desde o ano passado. A PC analisou imagens de estabelecimentos e características do homem.

“Ele sempre age a noite ou de madrugada, rompe algum obstáculo, entra no estabelecimento e furta objetos de maior valor e que ele consegue carregar. Até o momento não constatamos nenhum veículo que pudesse ajudá-lo nesses crimes”, contou a delegada em conversa com o Mais Anápolis.

Ações delituosas

De acordo com a Polícia Civil, além das igrejas, o indivíduo também é suspeito de furtar uma hamburgueria localizada no bairro Jundiaí, no dia 7 de setembro. Na ocasião foram furtados vários tablets e uma TV.

“Observamos que ele já furtou aparelhos e caixas de som, de uma igreja ele levou um violão, no dia 20 de maio desse ano ele furtou três caixas de sapato em um templo religioso, em outra vez também dinheiro em espécie. Pelos levantamentos realizados, esse furto na hamburgueria pode ter sido praticado por esse mesmo indivíduo”, afirma.

Flagrante

O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar ao tentar praticar um novo furto, na ocasião a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra o autor. Ele está detido na Unidade Prisional de Anápolis (UPR).

“Vários inquéritos foram instaurados, alguns estão em fase de conclusão e serão remetidos ao Judiciário. O suspeito permanece recolhido”, concluiu.

A delegada não descartou a possibilidade de outras possíveis vítimas registrarem ocorrência contra o autor. As investigações também buscam elucidar o destino dos itens furtados.