VISTORIA

Termina nesta sexta-feira (8) o prazo da vistoria obrigatória para taxistas, em Anápolis

Os motoristas de táxis devem ficar atentos a data limite para realizar a vistoria do…

CMTT realiza fiscalização em táxis Foto: Reprodução-Prefeitura
CMTT realiza fiscalização em táxis Foto: Reprodução-Prefeitura

Os motoristas de táxis devem ficar atentos a data limite para realizar a vistoria do veículo, pois, o prazo é até esta sexta-feira (08), na sede da Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT), das 8h às 11h40 e das 14h às 16h40.  A auditoria é para a emissão do alvará de permissão desse profissionais.

Anápolis tem hoje, 220 permissões para táxis ativas e para isso são avaliadas as condições gerais dos veículos, como pneus, velocímetro, taxímetro, motor e o cinto de segurança.

O taxista Célio Santos, já trabalha na área a cerca de oito anos e conta que essas vistorias são essenciais para manter a segurança de todos. “Eu vejo esse momento como uma maneira de proteger a mim e aquelas pessoas que transporto diariamente em meu veículo. É muito importante que todos façam as verificações para ter segurança”, contou o taxista.

Ao Mais Anápolis, o gerente de trânsito Jacob Aparecido afirmou que nos veículos que já foram vistoriados até o momento não foram encontradas irregularidades graves.  “A maioria dos carros que compareceram à CMTT estão totalmente dentro do que é estabelecido pela lei. Tivemos apenas duas situações em que os veículos estavam sem o adesivo no vidro traseiro.”, afirmou o Jacob.

De acordo com a CMTT, para aqueles que não conseguirem realizar a vistoria até amanhã (08), terá mais um prazo de até 48 horas para regularizar a situação. E após os 15 dias do término das vistorias, a fiscalização retornará aos pontos de táxis para notificar os taxistas que não compareceram para a avaliação.

O gerente da Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos ainda garantiu que os  profissionais que tiverem circulando sem a avaliação podem sofrer  penalidades. “Aqueles que estiverem em desacordo com a legislação poderão sofrer medidas administrativas como ter o veículo apreendido e levado para o pátio.”, afirmou o Jacob Aparecido.

Para saber os documentos necessários ou para tirar dúvidas, o contato pode ser feito pelos telefones 3902-2822 ou 3902-2825.