QUADRILHA

Ao menos 5 suspeitos podem ter fugido após confronto que deixou sete mortos em Novo Gama

PM acredita que além de atacar praça de pedágio, grupo criminoso também assaltaria bancos no Entorno do Distrito Federal

Ao menos 5 suspeitos podem ter fugido após confronto que deixou sete mortos em Novo Gama
Ao menos 5 suspeitos podem ter fugido após confronto que deixou sete mortos em Novo Gama (Foto: PM)

A Polícia Militar de Goiás acredita que cinco integrantes de uma quadrilha conseguiram fugir correndo a pé por uma mata durante o confronto que culminou com a morte de sete suspeitos na noite de terça-feira (25), em Novo Gama, no Distrito Federal. Alguns dos baleados, segundo a corporação, já possuíam antecedentes, por roubo, receptação, e formação de quadrilha.

Os sete mortos na ação integrada entre militares de Goiás lotados na Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do DF, não tiveram as identidades reveladas, mas seriam oriundos do Piauí, Maranhão e Bahia. A informação foi repassada pelo coronel Durvalino Câmara, chefe do Estado Maior Estratégico da PM de Goiás.

De acordo com o oficial, mais da metade dos suspeitos que morreram já acumulavam antecedentes criminais, e teriam se mudado para o Entorno do Distrito Federal a fim de atacar praças de pedágios, e agências bancárias. O primeiro alvo da quadrilha, segundo o coronel, seria a praça de pedágio que fica na BR 040, perto de Luziânia.

A suspeita é que, no momento da abordagem, pelo menos 12 criminosos estavam dentro da chácara. Cinco deles teriam conseguido fugir a pé por uma mata, e, mesmo com a ajuda do helicóptero da PM do DF, não foram localizados.

“Não temos dúvidas de que depois do pedágio eles partiriam para o ataque em bancos e outras instituições, tanto em Goiás, quanto no Distrito Federal”, afirmou Durvalino Câmara.

Suspeitos mantinham arsenal em chácara

Na casa de chácara onde estavam os sete suspeitos que acabaram mortos, os PMs de Goiás e do DF encontraram um verdadeiro arsenal, com quatro armas longas, duas pistolas, quatro revólveres, e munições. Explosivos, que segundo a corporação seriam usados para explodir o caixa da praça de pedágio, também foram apreendidos, e detonados de forma controlada, por policiais do Bope, em uma mata que fica ao lado da chácara.

Na entrada da chácara, os policiais encontraram quatro veículos, todos roubados. Segundo a PM, após utilizarem os carros e motos no assalto ao pedágio, os criminosos iriam incendia-los. Nomes e idades dos suspeitos que morreram no confronto não foram divulgados.