Mortes

Aparecida alcança 1 mil óbitos; ocupação das UTIs atinge 81%

Aparecida alcança marca de 1000 mortes por Covid-19 e taxa de ocupação de leitos volta…

Número de óbitos por Covid-19 em Goiânia cai 85% em seis meses, aponta SMS
A quantidade de óbitos por Covid-19 registradas em Goiânia ao longo de 30 dias caiu de 1.118 em março para 159 em setembro (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Aparecida alcança marca de 1000 mortes por Covid-19 e taxa de ocupação de leitos volta a subir no município. Neste fim de semana o boletim epidemiológico do município apresentou o registro de 1001 óbitos causados por complicações da infecção viral. A taxa de ocupação de leitos exclusivos para pacientes com Covid está em 81%.

Desde o início deste mês, a taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede municipal oscilou entre 70 e 85%. Nos 9 primeiros dias do mês de abril, a média da taxa de ocupação de leitos de UTI da rede municipal fica em 74,4%. O indicador revela uma melhora em relação ao último mês quando a média da taxa de ocupação ficou em mais de 90%.

Acompanhe a taxa de ocupação dos leitos no município:

Como foi noticiado pelo Portal Mais Goiás, o mês de março foi o mais mortífero da pandemia de Covid-19 no município e em todo território nacional. O aumento de óbitos no município no mês de março foi tão grande que o registro de mortes chegou perto da curva de natalidade para o mesmo período. Foram 546 mortes registradas contra 706 nascimentos em Aparecida. Do total de mortes no mês de março no município, 239 foram em decorrência da Covid-19.

Nas últimas 24 horas morreram 8 pessoas em decorrência das complicações da doença no município. A média móvel de mortes diárias por Covid-19 em Aparecida está em 7,7 e está estabilizada.

Já o registro de novas detecções da doença ficou em 183 nas últimas 24 horas. A média móvel de novos casos da infecção está em 165,1 e apresenta tendência de queda em relação ao fim do último mês.

Acompanhe a curva de óbitos e novos casos da doença no município: