ARTES

Aparecida de Goiânia vira cenário de filme nacional com temática de amor na terceira idade

Os parques e espaços públicos de lazer e convivência de Aparecida de Goiânia viraram cenário…

Equipe de filmagem em parque de Aparecida de Goiânia com atriz segurando um sorvete
Aparecida de Goiânia vira cenário de filme nacional com temática de amor na terceira idade (Foto: Claudivino Antunes - Divulgação)

Os parques e espaços públicos de lazer e convivência de Aparecida de Goiânia viraram cenário de filme. O longa-metragem “Horizonte”, está sendo gravado em vários pontos do município entre os meses de setembro e outubro. As equipes de filmagem já gravaram no Parque da Família, na Avenida Independência e no Parque da Criança, localizado no Setor Mansões Paraíso.

O filme conta a história de um casal na terceira idade que se conhece em um abrigo para idosos e que viverão a primeira história de amor de suas vidas.

O roteirista e produtor do filme, Dostoiewski Champangnatte, que é goiano, aponta que escolheu a cidade por uma vontade pessoal em contar uma história que trabalhasse a questão da terceira idade no estado de Goiás.

“Conversando com uma prima ela falou que a desenvolve um trabalho muito bacana voltado para terceira idade”, diz. Por isso, Aparecida de Goiânia virou cenário de filme.

Atores pretendem voltar a Aparecida de Goiânia

Com nomes conhecidos da teledramaturgia nacional, o elenco é formado pelos atores Raymundo de Souza, Ana Rosa, Suely Franco, Alexandra Richter, Pérola Faria, Ronan Horta, Arthur D’Farah e Paulo Vespúcio. A direção é de Rafael Calomeni.

Sobre o clima quente de setembro, a atriz brincou: “Eu já sabia desse clima de vocês. Quando a gente finalmente estiver livre dessa gracinha (máscara de proteção) pretendo voltar aqui com meu espetáculo “Violetas Na Janela”.

Raymundo de Souza disse que também gostou de Aparecida. “Eu adoro viajar, adoro conhecer a cidade e Aparecida já tenho um carinho muito grande por aqui porque já vim há muitos anos, fiz teatro aqui. É uma cidade super agradável e vou passar um tempo aqui. À primeira impressão: estou apaixonado. Amo Aparecida de Goiânia”.