OPERAÇÃO CONJUNTA

Aparecida: indústria é interditada por receptação de transformadores elétricos e dono é preso

Homem comprava itens furtados e os adulterava para vender como se fossem lícitos, informou a PM

Indústria em Aparecida é interditada por adulterar transformadores elétricos e suspeito é preso
Indústria em Aparecida é interditada por adulterar transformadores elétricos e suspeito é preso (Foto: PM)

A Polícia Militar (PM) interditou uma indústria, em Aparecida de Goiânia, nesta tarde de quinta-feira (15), por receptação e adulteração de transformadores elétricos. A Operação Eletro Alvo também prendeu um suspeito de receptação, proprietário da companhia.

A ação ocorreu de forma conjunta com o Batalhão Rural da PM, a empresa Equatorial e a secretaria de Estado de Meio Ambiente. A indústria é localizada no setor Nossa Senhora de Lourdes.

De acordo com PM, durante a operação foram encontrados três transformadores, três medidores e materiais elétricos furtados. Os agentes também apreenderam objetos utilizados para remoção, adulteração e remarcação de sinais identificadores.

Ao Mais Goiás, o tenente da PM, Daniel dos Santos Júnior, informou que o homem de 66 anos é o dono da empresa. Segundo ele, foi possível chegar até ele após o serviço de inteligência e troca de informações, uma vez que foram identificados furtos na zona rural da cidade.

“A empresa dele vendia transformadores. Ele comprava itens furtados e reformava, como se fossem lícitos. Ele tentava maquiar”, revela o tenente.

O nome do suspeito não foi revelado. Desta forma, não foi possível localizar a defesa do mesmo. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Aparecida. Os itens também foram apreendidos e serão encaminhados para a Polícia Civil do município. A estimativa é que eles valem R$ 130 mil.