REMOÇÃO

Após ataque de jacaré a criança, animais serão retirados de lago em Porangatu

A Prefeitura de Porangatu deu início à instalação de telas de proteção de placas de…

Foto: Prefeitura de Porangatu

A Prefeitura de Porangatu deu início à instalação de telas de proteção de placas de advertências na Lagoa Grande, no município, após uma criança de um ano e oito meses ser atacada por um jacaré no local. Além disso, a prefeitura confirmou que fará o remanejamento dos animais silvestres do local, como jacarés e capivaras, para que eles sejam reintroduzidos eu seu habitat natural.

Conforme a prefeitura, a retirada dos animais da Lagoa Grande será feita pelo Corpo de Bombeiros e depende de uma autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, o Ibama, para começar. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) de Porangatu informou que eles serão levados “a um local seguro, de forma a reinseri-los em seu habitat natural e assim, garantir a segurança de todos que utilizam a lagoa como atividade de lazer”.

Além da implantação das redes de proteção e das placas de advertência, a prefeitura também bloqueou o acesso à prainha da lagoa.

Criança teve braço amputado após ataque de jacaré

O ataque à criança aconteceu na manhã da última quarta-feira (23), na Lagoa Grande. O menino estava com sua babá na orla da lagoa quando um jacaré de médio porte o atacou, abocanhando seu braço.

O menino foi imediatamente levado ao Hospital Municipal de Porangatu e, de lá, foi levado para Uruaçu. Do município, um helicóptero dos bombeiros que era usado nas buscas pelo assassino Lázaro transportou a criança até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

O menino sofreu fratura no antebraço direito e uma grave laceração. Devido o estado em que ficou o antebraço, o membro precisou ser amputado. A criança segue internada em estado regular na unidade.