DESCANSO

Após final feliz, filho levará idosa que estava desaparecida para descansar no interior

Rapaz tirou férias no trabalho para ficar com a mãe

Após final feliz, filho levará idosa desaparecida para descansar no interior
Após final feliz, filho levará idosa desaparecida para descansar no interior (Foto: Reprodução)

Após final feliz, o filho de Lúcia de Fátima Cruz, de 60 anos, levará a idosa para descansar no interior. Ela desapareceu em Goiânia, na última quinta-feira (14), mas foi encontrada nesta segunda (18) em um hotel perto da rodoviária de Brasília.

Rafael Monteiro da Cruz, filho da mulher, informou ao Mais Goiás por volta das 14h50 que já estava chegando em casa. Ele não entrou em detalhes, mas disse que a mãe estava bem e que eles irão conversar bastante. Informou, ainda, que tirou férias no trabalho e que “vamos viajar para o interior”.

Mais cedo, a nora de Lúcia, Bianca Cruz, informou que a sogra estava dormindo, em um quarto de hotel, quando foi encontrada. “Um taxista ligou para nós avisando que tinha visto uma pessoa parecida”, revelou. Ela conversou com a idosa por telefone. “Estava normal, pediu desculpas pelo susto.”

O desaparecimento

Lúcia, que é de Belém e tem problemas mentais, estava hospedada há 20 dias no apartamento em que mora o filho, na rua T-30, no setor Bueno. Na quinta, ela saiu caminhando pela portaria do prédio e começou a correr pouco depois pela avenida T-8. Em seguida, pegou carona na bicicleta de uma pessoa desconhecida.

A família diz que a idosa estava passando, atualmente, por um tratamento psiquiátrico e que não tem histórico de desaparecimento. Ela não conhece a cidade. Os parentes chegaram a registrar um boletim de ocorrência com o intuito de contar com a ajuda da polícia para localizá-la.

De acordo com o filho dela, depois de ler uma notícia publicada no Mais Goiás, um motorista de aplicativo de Brasília procurou a família para dizer que transportou Lúcia no sábado. Lúcia disse para o homem que “precisava chegar logo ao velório de uma tia que havia falecido”.