Ação policial

Assaltante de joalheria é morto em troca de tiros com a PM, em Goiânia

Um suspeito morto em troca de tiros com policiais militares, outro foragido e uma adolescente…

Um suspeito morto em troca de tiros com policiais militares, outro foragido e uma adolescente de 16 anos apreendida com duas armas de fogo e jóias. Este foi o saldo de dois roubos praticados em seqüência por três criminosos armados na tarde desta quinta-feira (28/07) no Centro de Goiânia.

De acordo com informações repassadas pela PM, armados com dois revólveres e uma pistola, os três bandidos se dividiram e invadiram, por volta das 14 horas, uma loja de celulares e a Joalheria Natalia, que fica na Rua 6. Após recolherem dinheiro, celulares e jóias, os criminosos entraram em um Gol modelo G6, mas quando estavam saindo, foram vistos por uma equipe da 37ª CIPM que fazia o patrulhamento na Região Central.

Ao avistarem a viatura, os assaltantes fugiram em alta velocidade pela contramão na Rua Três, mas no cruzamento com a Rua 24, foram obrigados a parar devido ao trânsito intenso. Eles ainda colidiram com quatro veículos que estavam estacionados. A adolescente que estava no banco traseiro logo foi capturada, mas os seus dois comparsas saíram correndo a pé para lados distintos.

Minutos depois, um dos suspeitos foi localizado na garagem de uma casa na Rua 24A, e ao receber voz de prisão, segundo os policiais, atirou nos PMs do Giro, que revidaram. Atingido com um disparo, o suspeito, que não portava qualquer tipo de documentação, e estava armado com um revólver calibre 38, morreu antes mesmo de ser socorrido. Com ele os policiais encontraram um celular roubado e algumas jóias.

A adolescente apreendida, segundo a PM, estava com um revólver calibre 38, uma pistola calibre 7.65, 25 alianças, 12 anéis, e algumas correntes totalizando quase R$ 15 mil em peças de ouro. O suspeito que fugiu, de acordo com a PM, conseguiu levar R$ 4 mil em dinheiro, além de jóias.

O carro usado pelo trio foi tomado em assalto na noite da última terça-feira (26/07) em Goiânia. “O dono do carro esteve aqui, reconheceu o suspeito morto como sendo o suspeito que o abordou e agradeceu muito à equipe, já que o veículo dele é novo, foi adquirido recentemente, e não tinha seguro”, relatou o tenente Ramos do Giro. Junto com o veículo, armas, celulares e jóias a adolescente foi encaminhada para a Central de Flagrantes.