INCENTIVO AO ESPORTE

Atleta anapolina de KickBoxing faz “vakinha” para disputar Sulamericano no Paraná

Aos 39 anos, a integrante da seleção brasileira e Goiana de KickBoxing, Juliana Rocha, é…

Atleta Juliana Rocha em competição; (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos 39 anos, a integrante da seleção brasileira e Goiana de KickBoxing, Juliana Rocha, é uma atleta que já possui diversos títulos como o de Penta Campeã Goiana, Campeã brasileira, da Copa América, Nacional, da copa do Brasil, Vice Campeã Mundial e competidora Profissional do WGP. Agora a atleta anapolina precisa de ajuda para disputar o Sulamericano de KickBoxing, que acontece entre os dias 08 e 12 de dezembro, em Cascavel, no Paraná. 

Natural de Goianésia e moradora de Anápolis, a atleta nunca teve patrocinadores ou apoio, e para arcar com os custos da viagem promove uma vaquinha online. Juliana precisa arrecadar R$ 8 mil. “Devido ao alto custo do campeonato, por ser em dólar eu estou aqui pedindo essa força para quem puder me ajudar”, disse a atleta em vídeo divulgado nas redes sociais. 

Além de pedir ajuda da população, Juliana busca uma empresa que queira patrocina-la. Até o momento, a “vakinha” online já arrecadou pouco mais de mil reais.  Em julho, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou oficialmente, a cidade de Cascavel, como sede do 12º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing. A competição contará com o apoio do Paraná Esporte e vai reunir cerca de 700 atletas de 12 países do continente.

Entenda mais sobre o Esporte

O Kickboxing pode ser descrito como uma mistura de Karatê, Boxe e muitos exercícios aeróbicos. Uma espécie de precursor desse esporte já era praticado no continente asiático desde o século 19. No entanto, modalidades bastante semelhantes surgiram na região há aproximadamente 2 mil anos.

Segundo a WAKO (Associação Mundial de Organizações de Kickboxing), o esporte pode ser realizado em nível competitivo ou recreativo, dependendo das aspirações de cada praticante. A instituição afirma que o kickboxing é uma luta projetada para melhorar a saúde do corpo, gerando força e resistência.

O esporte movimenta todas as partes do corpo, e o ato de chutar, saltar e dar socos durante as aulas ajuda na tonificação dos músculos, o que melhora o aspecto geral do corpo.

Por @lucasalmeidajor do Mais Anápolis