Aragoiânia

Áudios: após 21 anos na cadeia, homem é preso por perseguir, assediar e ameaçar a própria filha

Importunação sexual teria começado logo depois que o suspeito passou para o regime semiaberto, em dezembro do ano passado

Homem preso em Aragoiânia (Foto: Polícia Civil)
Homem preso em Aragoiânia (Foto: Polícia Civil)

Um homem de 42 anos, que tem duas condenações por homicídio e uma por latrocínio (roubo seguido de morte), foi preso novamente esta semana após perseguir, assediar e ameaçar a própria filha, que tem 22 anos. A prisão aconteceu em Aragoiânia, cidade que fica na região metropolitana da capital.

A Polícia Civil chegou até o suspeito, que não teve a identidade revelada, depois que a filha dele procurou a delegacia, e disse que temia ser assassinada pelo próprio genitor. A perseguição, relatou a jovem, começou pouco tempo depois que o pai dela saiu da cadeia, em dezembro de 2022, após passar 21 anos encarcerado.

“O investigado, que tinha visto a filha pela última vez quando ela tinha somente um ano, descobriu o número do telefone dela assim que foi beneficiado para cumprir pena no regime semiaberto, e, através de mensagens de um aplicativo, passou a assediá-la, enviou vídeos pornográficos, e fotos do próprio órgão genital. Diante da recusa da filha em vê-lo, ele então passou a ameaça-la, dizendo que tinha uma pistola, e que invadiria a casa onde ela morava, e faria mal a ela e a quem estivesse junto”, relatou o delegado André Veloso.

Localizado e preso, o condenado, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi autuado em flagrante por importunação sexual, ameaça, e perseguição no âmbito da violência doméstica. Áudios, vídeos e fotos enviadas por ele para o celular da filha, segundo o delgado, comprovam a prática de todos os delitos denunciados.

Ouça os áudios