Confronto

Autor de triplo homicídio no Morro da Serrinha é morto em confronto com a Rotam, em Aparecida de Goiânia

Dois suspeitos de roubo e cargas e a comércios mortos, dois presos, e dois adolescentes…

Dois suspeitos de roubo e cargas e a comércios mortos, dois presos, e dois adolescentes apreendidos. Este foi o resultado de uma operação desencadeada na noite de sexta-feira (15) por militares da Rotam em Goiânia, Aparecida de Goiânia, e Piracanjuba. Um dos mortos, segundo a polícia, foi o autor de um triplo homicídio ocorrido no último mês de março no Morro da Serrinha, em Goiânia.

A Rotam conseguiu desarticular a quadrilha, que seria responsável por roubos de cargas e comércios em Piracanjuba, Bela Vista, Guapó e Goiânia, após chegar em uma residência em Aparecida de Goiânia. No local, dois homens que estavam armados com revólveres e teriam atirado contra os policiais acabaram mortos.

Um deles é Filipe Pinheiro da Silva, o “Tomate”, que já havia sido preso várias vezes por roubo de cargas, e que estava sendo procurado, acusado de ter participado, em sete de março passado, do assassinato de três pessoas no Morro da Serrinha. Na ocasião, um casal que estaria fazendo o uso de drogas no local também foi baleado, mas sobreviveu. Pelo que apurou a Polícia Civil na época, o triplo homicídio teria sido motivado pela disputa por ponto de venda de drogas na região.

Após o confronto, as equipes de Rotam chegaram a outras residências, em Goiânia e Piracanjuba, onde dois maiores foram presos, e dois adolescentes acabaram apreendidos. Com eles, os militares apreenderam dinheiro, cargas roubadas, um colete balístico, máscaras, toucas ninja, um aparelho usado para bloquear rastreadores de veículos, e dois veículos que haviam sido tomados em assalto na semana passada.

Cinco veículos que estariam sendo usados nos roubos, mas que estavam com a situação regular, também foram localizados e encaminhados para a delegacia junto com os dois adolescentes apreendidos, e com Ronan Barbosa de Oliveira, de 25 anos, e com Tiago Henrique Silva Neres, de 28 anos. O outro suspeito morto no confronto em Aparecida de Goiânia ainda não foi identificado.