FIM DE SEMANA

Trecho da avenida Castelo Branco será interditado para obras, em Goiânia

Bloqueio deve ir até tarde de domingo

Av. Castelo Branco, em Goiânia, terá interdição de trecho para içamento de vigas do viaduto com a Leste-Oeste
Av. Castelo Branco, em Goiânia, terá interdição de trecho para içamento de vigas do viaduto com a Leste-Oeste (Foto: Walter Peixoto - Prefeitura de Goiânia)

A prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), interditará trecho da Avenida Castelo Branco para içar 15 de vigas do viaduto no cruzamento com a Avenida Leste-Oeste, no Setor Esplanada dos Anicuns, no início da madrugada de sexta-feira (22) para sábado (23). A previsão é a de que o trabalho seja finalizado até o final da tarde de domingo (24), podendo ser dilatado, conforme a necessidade.

Cada viga tem 33 metros de comprimento por dois de altura e pesa 55 toneladas, e serão içadas a uma altura de 7,50 metros acima do piso da Avenida Castelo Branco. O içamento de cada viga demora, em média, de 2 a 3 horas para ser concluída e será realizado com o uso de dois guindastes especiais para este tipo de operação.

As faixas informando da interdição foram colocadas nas proximidades da obra do viaduto na tarde desta quarta-feira (20/3). Com a interdição, o trânsito sentido Centro-GO-060 será desviado na altura da Avenida Consolação-Avenida Anhanguera-Avenida Pirineus, voltando para a Avenida Castelo Branco.

No sentido contrário, GO-060-Centro, o desvio começa na Rua Itororó (sentido único)-Avenida Macambira-Avenida Consolação, retornando para a Avenida Castelo Branco. Todo o trecho já recebeu sinalização vertical para orientação dos motoristas que passam regularmente pelo local.

No total, o elevado conta com 35 metros de vão e 315 metros de comprimento (contando com as pistas de elevação). A estrutura contará com quatro faixas para o tráfego de veículos, sendo duas em cada sentido da Avenida Leste-Oeste. A obra foi orçada em R$ 14.054.402,45 e está 54% executada. O objetivo é eliminar as interferências semafóricas, no encontro das avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste, para melhorar a mobilidade na região.