DOAÇÃO

Avião apreendido em operação contra o tráfico em Goiás vira UTI móvel dos Bombeiros

Aeronave será reforço para bombeiros no transportar pacientes de risco

Aeronave apreendida pela Polícia Civil de Goiás se transforma em UTI móvel

Um avião apreendida pela Polícia Civil de Goiás em uma das maiores operações contra o tráfico de drogas em Goiás foi doada ao Corpo de Bombeiros e se transformou em uma UTI móvel. A doação ocorreu nesta sexta-feira (23) e foi celebrada pelo órgão, que agora conta com um reforço para transportar os chamados pacientes de risco.

O modelo Beechcraft Baron 58 foi apreendido pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), na Operação Puro Sangue, em 2019.

Na época em que foi deflagrada, a Puro Sangue desmantelou uma organização criminosa dedicada ao tráfico aéreo de drogas, apreendendo o avião assim que os suspeitos descarregaram mais de 500 quilos de cocaína da aeronave, no município de Edéia. O caso ficou famoso por se tratar de uma das maiores apreensões de entorpecentes da história de Goiás.

Segundo a Polícia Civil, a doação foi promovida pela Vara de Feitos Relativos à Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Poder Judiciário e reflete a atual política do órgão, “que consiste na repressão qualificada contra a macrocriminalidade, cujo foco recai na desestruturação do crime organizado, especialmente sob o aspecto financeiro, permitindo a reversão de patrimônio criminosamente constituído ao estado.”