GUERRA DE FACÇÕES

Bala perdida mata idoso que jogava palavras-cruzadas em Aparecida

Suspeito disse que disparo acidental seria por causa de guerra entre facções criminosas

Idoso, de 65 anos, é morto por engano em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução)
Idoso, de 65 anos, é morto por engano em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução)

Um idoso, de 65 anos, morreu após levar um tiro por engano enquanto jogava palavras-cruzadas no Setor Parque das Nações, em Aparecida de Goiânia. Sebastião Silva estava sentado na porta de uma distribuidora de bebidas quando foi surpreendido com um tiro. O caso ocorreu nesta quinta-feira (30).

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), onde estava internado em estado grave, mas não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira (1°). A Polícia Militar informou que identificou e apreendeu um adolescente suspeito de cometer o crime no Bairro Independência.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o idoso foi atingido. As imagens mostram o idoso jogando ao lado de uma lata de refrigerante. No vídeo também é possível ver um homem atirando para cima ao lado do adolescente. O indivíduo também já foi identificado pelos militares.

Segundo a corporação, o homem disse que o idoso não era o alvo dos tiros e relatou que os disparos seriam por causa de uma guerra entre facções criminosas. As investigações apontaram que os suspeitos pertencem a uma facção de origem paulista e os alvos são de origem carioca.

A arma utilizada no crime foi apreendida. A identidade dos envolvidos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.