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Banco deixa cliente na fila por mais de 50 minutos em Goiânia e é autuado

Uma agência do banco Bradesco em Goiânia foi autuada na manhã da última quarta-feira (7), após…

Foto: Procon Goiás

Uma agência do banco Bradesco em Goiânia foi autuada na manhã da última quarta-feira (7), após extrapolar o tempo limite que clientes podem aguardar na fila para atendimento. Segundo os fiscais do Procon Goiás, responsáveis pela autuação, um dos clientes esperava para ser atendido há pelo menos 50 minutos no momento da visita do órgão à agência.

A agência autuada está localizada na esquina das avenidas Araguaia e Goiás, no Centro da capital. De acordo com o Procon Goiás, o banco desrespeitou a a Lei Municipal nº 7867/99, que limita em 20 minutos o tempo máximo de espera na fila em dias normais e em dias de pagamento do funcionalismo público, e em 30 minutos na véspera de ou após feriados prolongados.

De acordo com os fiscais, dois casos de espera prolongada foram registrados: um de 32 minutos e o outro, de 50 minutos. O Procon destacou que, desde novembro de 2020, essa agência recebe clientes da unidade da rua 4, que foi fechada.

Além da autuação pelo tempo de espera, a agência também foi alvo de um auto de infração em função da má prestação de serviço. A reportagem do Mais Goiás tenta contato com o Bradesco sobre o caso. O espaço permanece aberto.

Denúncias de grandes filas ou aglomerações nas agências bancárias podem ser feitas pelo telefone 151 ou (62) 3201-7124 ou pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).