REABERTURA

Base Aérea de Anápolis será reaberta ao público depois de três anos

Entrada será 1 kg de alimento não perecível por cada visitante

Base Aérea de Anápolis será reaberta para o público e prevê 60 mil visitas
Base Aérea de Anápolis será reaberta para o público e prevê 60 mil visitas

A Base Aérea de Anápolis vai reabrir os portões para receber o público no dia 9 de setembro. Após três anos sem ter apresentações devido à pandemia, a expectativa da base é a de que 60 mil pessoas visitem o local. Neste ano, as visitas serão realizadas das 9h até às 17h.

A população terá algumas novidades na programação e poderá acompanhar a apresentação da esquadrilha de fumaça e ver os novos aviões da base, o Gripen e o KC-390. Segundo com a base, o evento terá aeronaves de última tecnologia e o maior avião produzido no hemisfério sul.

Renato Leal, coronel aviador comandante da Base Aérea de Anápolis, ressaltou que não foi possível realizar o evento no ano passado, porque ainda havia resquício da pandemia e a base estava com obras inacabadas. Leal disse que os dois novos aviões Gripen e o KC-390 também vão estar disponíveis para que o público os veja de perto.

“A população vai poder prestigiar as passagens que foram feitas no dia 31 de julho e agora vão poder ver bem de pertinho, a poucos metros de distância, o orgulho da nossa indústria”, afirmou o comandante.

A programação contará com tour de aeronaves, exposição das aeronaves das asas do socorro e exposição de aeromodelismo. O evento também terá uma exposição de frota de carros antigos e uma apresentação do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

De acordo com a base, a entrada do evento será 1 kg de alimento não perecível por cada visitante. Além disso, serão organizadas as linhas de transporte coletivo gratuito para a população, que sairão do terminal urbano no centro de Anápolis. Já os visitantes que desejarem ir com o próprio carro devem acessar o local pela BR-414.