Bebê internada em Goiânia precisa de respirador para voltar para casa, em Porangatu (GO)
Criança nasceu prematura e tem deficiência no pulmão, ela está internada 8 meses
Bebê, de 10 meses, está internada em Goiânia e precisa de respirador para poder voltar para casa, em Porangatu. Sem o equipamento, Vitória não consegue respirar sozinha. A mãe, Ingrid Silva Godói, teve descolamento de placenta e o bebê teve nascimento prematuro. A criança possui uma deficiência no pulmão. Os médicos precisaram realizar uma traqueostomia para ajudar a criança a respirar
Há dois meses, Vitória teve alta médica do Hospital da Criança e do Adolescente, na capital. No entanto, a criança não pôde voltar para casa, em Porangatu (GO) e ainda está internada na unidade hospitalar.
Os médicos afirmam que como a criança não consegue respirar sozinha, precisa da ajuda de um respirador. O equipamento deve ser usado, pelo menos, até Vitória crescer mais um pouco e se recuperar.
Mãe de bebê afirma que ainda não recebeu os equipamentos da Saúde de Porangatu
Ingrid afirma que o Hospital já solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu comprasse o aparelho, mas a família ainda não recebeu o equipamento. A mãe da criança está apreensiva porque a filha está há oito meses no hospital e só poderá voltar pra casa se a família receber o equipamento.
O Mais Goiás tentou falar com a Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu por email, mas não obteve resposta até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.