Bebê morre após dar entrada na UPA de Anápolis com suspeita de meningite
Suspeita é de que a criança estava com meningite
Por Lorena Teixeira, do Mais Goiás
Uma bebê, de cinco meses, morreu após dar entrada na UPA Pediátrica de Anápolis, na sexta-feira (14). A suspeita é a de que tenha sido meningite. A equipe médica da unidade não conseguiu diagnosticar o problema de saúde da menina a tempo, que chegou ao local com febre e vômito constantes.
Após o atendimento médico, a vítima foi submetida a um exame de sangue e tomado medicamento. A mulher não se convenceu dos procedimentos que o primeiro médico havia tomado e, assim, procurou uma segunda opinião médica, que receitou um antialérgico para a menina, uma vez que ela nasceu com uma doença rara que causa bolhas na pele.
A mãe e a criança retornaram para casa, mas após cinco horas sem que a filha melhorasse, a mãe voltou a UPA para uma terceira avaliação médica. No entanto, ao longo desse processo para descobrir o que realmente a criança tinha e, apesar do apelo e persistência da mãe, a bebê não resistiu e morreu no hospital.
Após o falecimento da vítima, os médicos informaram que ela teve uma parada cardiorrespiratória e que suspeitavam de que poderia ser um quadro de meningite. A mãe da bebê pede justiça, pois os médicos poderiam ter salvado a vida dela com um diagnóstico precoce e registrou um boletim de ocorrência para ser feita a devida investigação.
A Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis informou que recebeu uma notificação sobre uma suspeita de óbito por meningite e que está à espera do resultado dos exames que estão sob a responsabilidade do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).