Afogamento

Bombeiro militar da reserva morre afogado durante ‘canionismo’, em Alto Paraíso

Um bombeiro militar da reserva identificado como Reginaldo Lafayete da Silva Abreu, de 51 anos, morreu…

Um bombeiro militar da reserva identificado como Reginaldo Lafayete da Silva Abreu, de 51 anos, morreu após se afogar enquanto praticava canionismo com um grupo de amigos. O caso aconteceu próximo ao Parque da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso, a 430 km de Goiânia, na tarde deste domingo (30).

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, equipes do Posto Chapada dos Veadeiros da Operação Férias Turista Seguro foram acionadas para fazer o resgate da vítima. O corpo foi encontrado a cerca de 2,5 km do local em que o homem praticava o esporte.

Segundo os militares, Reginaldo utilizava os equipamentos de segurança necessários. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o cabo que o homem conduzia ficou preso. Sem conseguir sair da correnteza do rio, ele morreu afogado. Os amigos ainda tentaram puxá-lo, mas não conseguiram.

A corporação utilizou equipamentos como maca sked, cabos e fitas tubulares para fazer a estabilização do corpo e, posteriormente, a descida pelos obstáculos naturais, pedras e corredeiras do rio. Após o resgate, o corpo da vítima foi levado até um local de melhor acesso para equipes do Instituto Médico Legal (IML), Polícia Técnico-Científica e Polícia Militar (PM).

O Mais Goiás procurou o IML para saber se a vítima foi identificada e se o corpo já foi liberado para a família e aguarda retorno.

Corpo de Bombeiros durante resgate da vítima de afogamento. (Foto: Divulgação/Mais Goiás)