TIROTEIO

Bombeiro será investigado por envolvimento em tiroteio durante briga em Niquelândia (GO)

A Polícia Civil investiga o envolvimento de um bombeiro militar em um tiroteio ocorrido durante…

A Polícia Civil investiga o envolvimento de um bombeiro militar em um tiroteio ocorrido durante uma briga na cidade de Niquelândia, na madrugada deste sábado (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito será afastado das funções e alvo de apuração interna.
Bombeiro será investigado por envolvimento em tiroteio durante briga em Niquelândia (GO) (Foto: Reprodução - Leitor)

A Polícia Civil investiga o envolvimento de um bombeiro militar em um tiroteio ocorrido durante uma briga na cidade de Niquelândia, na madrugada deste sábado (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito será afastado das funções e será alvo de apuração interna.

O militar teria efetuado disparos de arma de fogo contra dois homens, atingindo ao menos um deles. Na gravação, é possível ouvir um som de disparo e logo depois o bombeiro aparece, com arma em punho, no meio de um grupo que troca agressões. É possível ver um homem caído ao chão.

Alvo de chutes e socos, o militar ainda aparece efetuando um disparo, que aparentemente não atinge ninguém. Na sequência, chuta o homem que está caído diante dele.

O delegado plantonista Guilherme Carvalho Rocha, afirma que a Polícia Civil está ciente das imagens, mas reforça que ninguém procurou a corporação para fazer um registro formal do fato. “Inquérito será instaurado para apurar os envolvidos e os crimes nessa situação”, conclui.

Veja nota do Corpo de Bombeiros

“A propósito do pedido de nota feito pelo veículo de comunicação, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás informa o que se segue:

– O Bombeiro Militar em que aparece no vídeo está sendo afastado de suas funções enquanto a situação seja apurada.

– A investigação da corporação irá esclarecer os fatos e caso a apuração aponte qualquer irregularidade será aplicada sanções previstas no código de ética da corporação, bem como nas demais legislações vigentes com mais absoluto rigor.

– É salientado que o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás não coaduna com situações que implicam excessos.”.