Bombeiros encontram corpo de pescador desaparecido há dois dias no Rio Claro
Vítima se afogou no momento em que tentava resgatar mochila com materiais de pesca
O corpo de um pescador, de 32 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (28) após ficar dois dias desaparecido no rio Claro, em Jataí, região Sudoeste de Goiás. De acordo com relato do Corpo de Bombeiros, o homem pescava com um amigo no momento em que a sua mochila com materiais de pesca caiu no rio. Na tentativa de resgatá-la, ele também caiu do barco e não foi visto mais. O episódio aconteceu na última quarta-feira (26), por volta das 10 horas da manhã.
Ao constatar o sumiço da vítima, o amigo acionou o socorro. As buscas duraram até a manhã desta sexta (28), quando o corpo foi encontrado a cerca de 500 metros de distância.
“O rio é muito fundo e, por conta da chuva, estava muito barrento. O pescador tentou resgatar a mochila e acabou sendo levado pela correnteza. A orientação é para que a população tome cuidado especialmente em período chuvoso, quando os rios ficam mais cheios e as correntezas mais fortes. O ideal é evitar a prática e redobrar os cuidados nesses locais”, disse o tenente dos Bombeiros Edson Ferreira Ribeiro Junior.
A equipe que auxiliou na busca informa que o local onde o pescador sumiu tem aproximadamente 10 metros de profundidade.