Folia perigosa

Bombeiros registram três afogamentos em final de semana que antecede o carnaval

O final de semana de pré-carnaval terminou em tragédia em Goiás. Entre sábado (18) e…

O final de semana de pré-carnaval terminou em tragédia em Goiás. Entre sábado (18) e domingo (19) o Corpo de Bombeiros registrou três afogamentos no Estado que resultaram na morte de uma criança e dois homens adultos.

O primeiro afogamento aconteceu no final da tarde de sábado (18) no Rio Areia, em Santo Antônio do Descoberto. Nelcy Bertolino Pinto, de 41 anos, estava pescando nas margens do rio quando escorregou e foi levado pela correnteza.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda no sábado, mas como o local era de difícil acesso, as buscas começaram apenas no domingo de manhã. Em pouco tempo, o corpo foi encontrado ainda submerso.

Segundo os familiares, a vítima sabia nadar, mas não conhecia o local.

Goiânia

Na capital, um homem morreu afogado na tarde deste domingo (19) no lago central do Jardim Botânico, no setor Pedro Ludovico. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pedreiro Francisco Leôncio dos Santos, de 28 anos, mergulhou no lago e não voltou à superfície.

Duas equipes foram encaminhadas ao local por volta das 15h e encontraram o corpo da vítima às 16h. Segundo o tenente do CBMGO Jeová de Brito Moreira, Francisco tentou atravessar o lago central do parque com um amigo, mas não conseguiu fazê-lo. Apenas o outro homem conseguiu sair da água.

Jandaia

A 120 quilômetros de Goiânia, em uma fazenda localizada no município de Jandaia, uma criança de seis anos de idade morreu afogada na tarde deste domingo (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, três crianças estavam brincando às margens do Rio Capivari quando foram puxadas pela correnteza.

Familiares conseguiram resgatar as duas outras crianças, mas a terceira foi levada pelo rio. Ainda segundo os bombeiros, a criança não usava colete salva vidas.

Uma equipe náutica do quartel de Palmeiras fez buscas no local e encontraram o corpo da criança.