Em Goiânia

Bope prende suspeitos de explodir caixas eletrônicos

Após receberem uma denúncia anônima, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam na noite…

Após receberem uma denúncia anônima, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam na noite desta quarta-feira (08) dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos. Com eles, os agentes apreenderam um carro roubado, placas de outros veículos e dinamites que já estavam prontas para explodir outros caixas eletrônicos.

Foragido da justiça, Tiago Pereira dos Santos Alves, de 21 anos, que tem passagem por roubo de veículo e associação, e Wuemerson Júnio da Costa, de 31 anos, que também tem passagem por roubo, foram presos no Jardim Petrópolis, em Goiânia. No local, os policiais encontraram um carro roubado e placas de outros três veículos. Em outro imóvel apontado pela dupla no Jardim Triunfo, a equipe do BOPE apreendeeu mais de um quilo de dinamite. O morador da casa, já identificado, fugiu.

apreensão
Como os explosivos já estavam armados, os agentes tiveram que detoná-los. A explosão controlada foi realizada no Hipódromo da Lagoinha na Cidade Jardim. A suspeita da polícia é que a dinamite seria usada pela quadrilha nos próximos dias.

Os suspeitos presos, ainda de acordo com a PM, teriam participado de várias explosões de caixas eletrônicos nos últimos dias na região metropolitana de Goiânia, entre elas as ocorridas no início de maio no Banco do Brasil da Avenida Castelo Branco,em Campinas, e na semana passada também em uma agência do BB do Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. “Já sabemos que eles agiram em pelo menos quatro agências só em Goiânia, sempre com ousadia e trazendo risco para as demais pessoas, uma vez que usavam explosivos com alto poder de destruição”, relatou o Aspirante Marques Neto do Bope.

Junto com o veículo roubado e as placas, os dois suspeitos foram encaminhados para o Grupo Anti Roubos a Bancos (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), que já estava à procura de Tiago Pereira.