SUSTO

Botijão de gás pega fogo durante troca e destrói teto de casa de idosas em Caiapônia

Item foi comprado em um supermercado

Botijão de gás pega fogo durante troca e destrói teto de casa de idosas em Caiapônia
Botijão de gás pega fogo durante troca e destrói teto de casa de idosas em Caiapônia

Um botijão de gás pegou fogo e destruiu parte do teto de uma casa onde moram três idosas, nesta terça-feira (8), em Caiapônia, no Sudoeste goiano. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o item explodiu e iniciou um incêndio quando era trocado pelo funcionário de um supermercado, onde havia sido comprado. 

Como não há um Corpo de Bombeiros no município de Caiapônia, um policial militar que estava nas proximidades ajudou a combater as chamas com um extintor. A corporação informou que as chamas tinham cerca de dois metros de altura e que o fogo atingiu o forro do teto da cozinha, que era de madeira. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros disse que é preciso ter cautela ao comprar e armazenar o botijão de gás para evitar acidentes. De acordo com o tenente Fabiano Queiroz, a aquisição só deve ser feita em locais devidamente credenciados pela corporação. Além disso, é importante verificar se o lacre não está violado e se contém a etiqueta de segurança.

Queiroz, ainda, destacou alguns cuidados com a condição física do botijão de gás, como observar se não tem ferrugem ou amassados. Em casos de vazamento de gás, Queiroz orientou a afastar materiais combustíveis e desligar a válvula. 

Em casos de fogo, o tenente instruiu para não ligar ou desligar nenhum equipamento elétrico. Conforme Queiroz, o correto é abrir portas e janelas para a ventilação e acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.