Susto

BRF confirma vazamento de amônia em unidade de Rio Verde

Ministério Público do Trabalho instaurou procedimento interno para investigar vazamento

Um frigorífico da empresa BRF confirmou ter havido um vazamento de amônia na manhã desta terça-feira (30), em Rio Verde. Os funcionários que trabalhavam no local foram evacuados e a operação foi retomada antes mesmo do horário de almoço.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou, por meio de nota, que monitora a unidade “há alguns anos”, tanto que já houve a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o órgão para implementar melhorias na segurança de trabalho da empresa, “acordo esse que o MPT tem acompanhado de perto para verificar o seu cumprimento”.

O MPT afirma que já tomou ciência do vazamento de amônia desta terça e que instaurou procedimento interno para investigar o episódio, a partir de informações dos Bombeiros e de outros órgãos pertinentes.

Um caso semelhante aconteceu em Iporá no dia 25 de setembro deste ano, quando um vazamento de amônia deixou duas pessoas em estado grave. E, em abril, um caminhão tombou, atingiu uma tubulação e provocou um vazamento na fábrica da Itambé, no setor Novo Mundo.