Rodovia

Cadeirinha salva criança de três anos em capotamento de carro na BR-070, em Piranhas

Pais da criança salvaram-se porque usavam cinto de segurança. PRF usou caso para alertar para uso de dispositivo que protege passageiros

Capotamento de carro na BR-070, em Piranhas (Foto: Divulgação)
Capotamento de carro na BR-070, em Piranhas (Foto: Divulgação)

O uso correto da cadeirinha no banco traseiro salvou uma menina de três anos em um capotamento de carro que aconteceu neste sábado (10) na BR-070, em Piranhas. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além da criança, estavam a bordo do Chevrolet Prisma o pai, de 30 anos; e a mãe, de 27. O casal estava com o cinto de segurança afivelado e sofreu apenas ferimentos leves.

Por volta das 9h da manhã, o veículo trafegava em trecho de reta, saiu da pista, capotou diversas vezes e foi parar no interior de uma propriedade rural.

No comunicado à imprensa, a PRF usou o caso “como uma prova da importância de estar atento aos itens de segurança de uso obrigatório no veículo”.

Além do cinto de segurança para jovens e adultos, também é importante se atentar para os itens de segurança adequados para cada idade”. Confira abaixo:

Até 1 ano Bebê conforto;
De 1 a 4 anos Cadeirinha;
De 4 a 7,5 anos Assento de elevação;
De 7,5 a 10 anos: cinto de segurança no banco traseiro.
Após 10 anos ou crianças com altura superior a 1,45m: já podem ser transportadas no banco dianteiro, sempre com cinto de segurança.