TRANSPORTE COLETIVO

Caiado diz que CMTC trabalha em sistema para identificação de passageiros prioritários

"Para que seja dado um período, uma janela, para que essas pessoas possam ter um deslocamento sem maior quantidade de passageiros"

Governador diz que CMTC trabalha em sistema para passageiros prioritários
Governador diz que CMTC trabalha em sistema para passageiros prioritários (Foto ilustrativa do dia 13 de março: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou que a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e empresas responsáveis pelos ônibus trabalham em um sistema de identificação para realizar o transporte prioritário de passageiros que atuam em áreas essenciais. A expectativa é que o funcionamento seja apresentado ainda neste sábado (20), anunciou o gestor.

Segundo o governador, o horário prioritário deve ocorrer de 5h45 às 7h e no fim da tarde. “Para que seja dado um período, uma janela, para que essas pessoas possam ter um deslocamento sem maior quantidade de passageiros.”

Vale lembrar, apesar do decreto da capital de endurecimento de medidas restritivas – a fim de evitar a circulação de pessoas – vigorar há quase três semanas, as aglomerações no transporte coletivo permanecem. Ao Mais Goiás, usuários relataram as lotações.

A usuária de transporte coletivo Liliane Cristina conta que a fiscalização apenas ocorre quando os ônibus deixam o terminal e nada é feito quando os veículos chegam com passageiros em pé. “A fiscalização é só para sair daqui [terminal Parque Oeste Industrial]. Nos pontos de ônibus continua do mesmo jeito. Na hora de voltar para casa chego aqui com o ônibus cheio”, relata.

Marina Ferreira é outra passageira que relata que para chegar até o terminal ela precisou viajar em pé. “Achei que o terminal está mais vazio, mas mesmo assim para vir até aqui tive que ficar em pé”, disse.