APURAÇÃO CONTINUA

Caiado garante que todos os responsáveis por morte de advogados serão punidos

Por meio de nota, o governador Ronaldo Caiado (DEM) agradeceu o empenho das forças de…

Caiado garante que todos os responsáveis por morte de advogados serão punidos
Caiado garante que todos os responsáveis por morte de advogados serão punidos

Por meio de nota, o governador Ronaldo Caiado (DEM) agradeceu o empenho das forças de segurança de nosso Estado em identificar os suspeitos do crime que vitimou os advogados Frank Alessandro Carvalhaes de Assis e Marcus Aprigio Chaves, na última quarta-feira (28), em Goiânia, e garantiu que todos os responsáveis serão punidos. Pedro Henrique Martins Soares, de 25 anos, disse aos policiais que as mortes foram em decorrência de um latrocínio. No entanto, a Polícia Civil não descarta hipótese de crime encomendado.

A primeira etapa da investigação foi encerrada na sexta-feira (30) após identificação e captura de Pedro Henrique. O outro suspeito, Jaberson Gomes, de 24 anos, morreu na cidade de Porto Nacional, em Tocantins, após suposto confronto com a Polícia Militar local. Pedro Henrique chegou em Goiânia em um avião fretado na manhã deste sábado (31) escoltado por três policiais civis. Ele está detido na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH).

Ainda na nota, o governador disse que, “logo que soube desse terrível crime, determinei ao secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Miranda, que mobilizasse nossas forças de segurança para promover uma apuração célere do caso. É determinação de governo elucidar todos os crimes contra a vida, dar resposta às famílias das vítimas e a todos os cidadãos, e não deixar impune nenhum dos responsáveis por tamanha crueldade”.

De acordo com Caiado, as forças de segurança não medirão esforços para, dentro do rigor da lei, concluir a apuração, e punir os todos os responsáveis. “No nosso governo não tem nenhum crime impune, que não fosse devidamente elucidado. Todos os delitos praticados, nós identificamos os autores, que já respondem pelos seus atos. Sabemos que perdas de vidas são irreparáveis. Me solidarizo e destino minhas orações aos familiares e amigos dos advogados Frank e Marcus”, conclui.