VIOLÊNCIA

Caminhoneiro é assaltado e crime só termina após veículo tombar, em Goiânia

Um caminhoneiro de 46 anos passou sufoco na madrugada desta segunda-feira (30). Ele foi vítima de…

Um caminhoneiro de 46 anos passou sufoco na madrugada desta segunda-feira (30). Ele foi vítima de assalto no momento em que entrava em Goiânia e o crime só acabou depois de o veículo tombar na Marginal Botafogo, no Centro de Goiânia. Apesar do susto, ele não se feriu.

De acordo com o guarda civil metropolitano Robson Santana, a vítima trazia carga de arroz de Tocantins para Goiânia. Ele decidiu descansar em um posto de combustíveis em Nerópolis antes de concluir o serviço. Por volta das 3h30 da manhã, seguiu viagem. Nas proximidades do Jardim Guanabara, em uma rotatória, ele viu a porta do passageiro abrir e dois assaltantes entraram no veículo e deram voz de assalto.

“Ele relatou que os criminosos eram extremamente violentos e a todo momento ele era ameaçado de morte. Ele disse que estava assustado e que só pensava na ideia de não ver mais os quatro filhos e o pai, de quem ele cuida”, conta o guarda.

Ainda de acordo com o agente, os assaltantes passaram a coordenar todo o trajeto. No momento em que eles estavam na avenida Independência, os suspeitos mandaram o motorista entrar na via de acesso à Marginal Botafogo. “Ele ainda avisou que não daria para fazer a curva, pois o caminhão era muito grande. Porém, ele foi ameaçado de morte pelos criminosos e fez o que lhe foi mandado”, alega o agente.

Nesse momento, a parte traseira do caminhão tombou. Os assaltantes fugiram. Quando amanheceu, as equipes da guarda foram ao local e impediram que a carga, avaliada em R$ 300 mil, fosse saqueada. O empregador mandou outro caminhão para terminar a entrega do produto em um atacadista em Aparecida de Goiânia. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).

Caminhoneiro é assaltado e crime só termina após veículo tombar, em Goiânia (Foto: Divulgação/GCM)