Embriaguez ao volante

Caminhoneiro é preso por dirigir embriagado e causar acidente na BR-060, em Rio Verde

Um caminhoneiro, de 43 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso suspeito de…

Um caminhoneiro, de 43 anos, foi preso suspeito de dirigir embriagado e causar um acidente na BR-060, em Rio Verde. (Foto: divulgação/PRF)
Um caminhoneiro, de 43 anos, foi preso suspeito de dirigir embriagado e causar um acidente na BR-060, em Rio Verde. (Foto: divulgação/PRF)

Um caminhoneiro, de 43 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso suspeito de dirigir embriagado e causar um acidente na BR-060, em Rio Verde. A colisão ocorreu na madrugada deste sábado (22) e deixou um homem gravemente ferido. Outras quatro pessoas tiveram ferimentos leves devido ao acidente. Este é o primeiro caso de embriaguez ao volante na Operação Carnaval 2020 em Goiás.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, que dirigia sob efeito de álcool, trafegava pela contramão na rodovia. Ao tentar fazer um retorno irregular, o caminhão colidiu contra um Fiat Pálio com cinco ocupantes.

O caso ocorreu por volta das 2h da madrugada deste sábado (22). De acordo com a corporação, o motorista do carro de passeio realizava uma corrida através de aplicativo de transporte de passageiros e trafegava em sua mão de direção quando foi surpreendido pelo caminhão.

Com o impacto, o passageiro da frente foi socorrido com ferimentos graves. O motorista e outros três passageiros do Pálio tiveram ferimentos leves.

O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro cujo resultado foi positivo para embriaguez. O aparelho acusou o teor alcoólico de 0,57 miligramas de álcool por litro de ar. Aos agentes, ele afirmou que havia ingerido várias latas de cerveja momentos antes do acidente em uma festa na cidade de Rio Verde.

O homem foi preso e será investigado pela Polícia Civil. Com a recente alteração na legislação, causar lesões corporais graves após envolver-se em acidente sob efeito de álcool é crime inafiançável, com pena de reclusão de 2 a 5 anos.