CRIME DE TRÂNSITO

Caminhoneiro que dirigia de cueca quebra recorde de embriaguez no ano em Goiás

De cueca, caminhoneiro apresentava forte odor etílico e confusão mental. Ele precisou de ajuda para se vestir, segundo ao PRF

Caminhoneiro, que dirigia de cueca, quebra recorde de teor alcoólico no ano em Goiás
Caminhoneiro, que dirigia de cueca, quebra recorde de teor alcoólico no ano em Goiás (Foto: Divulgação - PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (13), um homem de 37 anos suspeito de dirigir uma carreta embriagado na BR-153, em Itumbiara, no Sul de Goiás. Segundo a PRF, o homem, flagrado apenas de cueca, quebrou o recorde de teor alcoólico registrado em 2023, em Goiás. A quantidade de álcool ingerida era cinco vezes maior que o limite permitido, de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/L).

A polícia relatou que o veiculo seguia sentido Itumbiara/Goiânia quando foi visto ziguezagueando na pista por policiais que estavam em ronda. Ao abordarem o caminhão, os agentes perceberam que o motorista estava de cueca, apresentava forte odor etílico e confusão mental.

Conforme expõe a corporação, o homem precisou de ajuda para se vestir e então ser submetido ao teste de bafômetro, que constatou 1,71 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/L). “Este é o maior teor alcoólico já registrado em 2023 e o segundo maior nas rodovias federais desde que a lei seca entrou em vigor”, relatou a PRF.

Em razão disso, ele foi preso e foi encaminhado à Central de Flagrantes.