DOADOS

Captação de órgãos de jovem que morreu após racha em Goiânia foi concluída, diz hospital

Foi concluída a captação de órgãos do estudante Wictor Fonseca, que morreu depois de um…

O estudante Wictor Fonsceca, de 20 anos, morreu depois de um trágico acidente provocado por uma disputa de racha, em Goiânia (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Foi concluída a captação de órgãos do estudante Wictor Fonseca, que morreu depois de um acidente provocado por racha em Goiânia. A informação foi confirmada pelo Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), nesta quarta-feira (11).

De acordo com a unidade médica, foram doados rins, fígado e córneas. Todos os receptores são de Goiás, mas o hospital explicou que não pode repassar nomes, pois o processo ocorre de forma sigilosa, “respeitando as legislações vigentes, preservando a família doadora e receptora”.

O pai de Wictor, o administrador Cleuber Rodrigues Lima, disse ao Mais Goiás que autorizou a doação de órgãos para ajudar a “salvar outros filhos”. “Era um menino maravilhoso, meu grande parceiro e amigo. Um menino do bem, que sempre ajudou todo mundo. Foi isso que me motivou a autorizar a doação, saber que meu filho pode ajudar alguém. Meu filho vai salvar outros filhos e os pais não vão sentir o mesmo que estou sentindo agora”, disse emocionado.

Segundo Cleuber, o velório de Wictor acontecerá às 19h30 desta quarta-feira (11),  na Paz Universal, no Setor Coimbra. “Todos aqueles que quiserem se despedir do meu filho serão bem-vindos”, disse ele emocionado.

Racha em Goiânia matou duas pessoas

A disputa de racha na T-9 ocorreu na madrugada de sábado (7) e matou duas pessoas. A adolescente Marcella Sônia do Amaral, de 15 anos, estava na caminhonete envolvida no crime. Ela foi arremessada do veículo e morreu no local.

Já o estudante Wictor Fonseca Rodrigues, de 20 anos, também passageiro da caminhonete. morreu nesta terça-feira (10) por morte cerebral. Wictor chegou a ficar internado na UTI do Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma das vítimas sobreviventes relatou que o grupo estava em uma boate, no Setor Marista. Lá, ingeriram bebidas alcoólicas durante toda a madrugada. Depois de saírem do estabelecimento, houve uma disputa de racha entre a caminhonete envolvida no acidente e a BMW.

A polícia investiga tanto Arthur Yuri, que conduzia a BWM, como também Eduardo Henrique de Souza Resende, de 22 anos, que dirigia a caminhonete. Vale citar que a caminhonete estava sendo ocupada por seis pessoas.