Colisão

Carreta atinge caminhonete a 130 km/h e mata condutor na BR-153, em Goiatuba

Disco de tacógrafo revela velocidade excessiva da carreta no momento do acidente

(Foto: divulgação/Bombeiros)
(Foto: divulgação/Bombeiros)

Colisão traseira entre carreta e caminhonete deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na tarde desta quarta-feira (15), na BR-153, km 671, município de Goiatuba, região Sul de Goiás. O óbito é de um idoso, de 73 anos, condutor da caminhonete. O veículo dele, que trafegava no mesmo sentido da carreta, foi arremessado para fora de uma ponte e ficou pendurado na mata ciliar ciliar de um ribeirão, a sete metros de altura. Passageiro, gravemente ferido, foi encaminhado à atendimento hospitalar em Itumbiara. Nomes não foram revelados.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), análise do disco de tacógrafo revelou que a carreta estava a 130 km/h no momento da colisão. O motorista da carreta foi conduzido à Central de Flagrantes de Itumbiara.

As primeiras informações apontam que a carreta atingiu a traseira da caminhonete, fazendo com que o veículo saísse da pista e caísse de ponta em do mencionado ribeirão. Investigação inicial revelou que o caminhoneiro não cumpriu o período de descanso exigido por lei nas últimas 24 horas. Além disso, constatou-se que ele dirigia por cerca de 16 horas consecutivas e excedeu o limite de velocidade permitido.

O motorista, um jovem de 23 anos, submeteu-se ao teste de bafômetro, que indicou que ele não havia consumido álcool. No entanto, ele foi levado à Central de Flagrantes em Itumbiara para prestar esclarecimentos.