Casal de Minas é preso suspeito de encomendar peças de roupas e não pagar, em Itumbiara
Carro da dupla também foi adquirido de forma ilegal
Um casal foi preso suspeito de praticar crimes de uso de documento falso, receptação e estelionato em encomendas de peças de roupas não pagas, nesta quarta-feira (14), em Itumbiara. Segundo a Polícia Civil, o casal pertence à cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.
A corporação informou que o casal teria causado prejuízo a empresas da região, através de compras realizadas com dados bancários de terceiros, que eram contestadas e canceladas depois da aquisição. A investigação constatou que a dupla receberia mais uma encomenda de peças de vestuário do mesmo modus operandi, e, após essa descoberta, os suspeitos foram abordados.
De acordo com a Polícia Civil, José Roberto Barbosa adquiriu um veículo de forma ilegal, para o deslocamento do casal e para transportar as mercadorias. Além disso, Lidiane Maria Machado se identificou aos agentes com outro nome, apresentando um documento falso.
As mercadorias recuperadas na operação foram avaliadas em mais de R$ 17 mil, embora o prejuízo total da empresa, vítima do casal, ultrapasse R$ 47 mil.
A identidade dos dois suspeitos foi revelada pela Polícia Civil com o objetivo de identificar outras empresas que foram prejudicadas pela dupla. A divulgação de seus nomes foi autorizada com base na Lei nº 13.869/2019.