Latrocínio

Casal é preso suspeito de assassinar homem e sacar R$19 mil de sua conta

O Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida prendeu um casal suspeito de ter assassinado…

O Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida prendeu um casal suspeito de ter assassinado Jorge Roberto de Souza, de 62 anos, no dia 23 de março deste ano, no Jardim Boa Esperança, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), no início o caso foi tratado como homicídio, mas logo após a prisão dos autores, foi verificado de que se tratava de um latrocínio.

Segundo a PC,  Gabriel de Jesus Apolônio, de 19 anos e Mirian de Jesus Silva, de 35, estavam bebendo num “espetinho” e perceberam que a vítima, que também estava no local, manuseava um extrato bancário que indicava uma grande quantia em dinheiro e decidiram roubá-lo.

O delegado Klayter Camilo, responsável pelo caso, disse que o casal arquitetou um plano, onde Mirian iria seduzir Jorge para praticar o roubo, mas a vítima não teria caiu na isca do casal. “Nesse momento aconteceu um desentendimento entre Jorge e o suspeito, Gabriel. Durante a discussão, Gabriel agrediu a vítima com um tapa. Logo após a agressão, a vítima saiu do local e foi para a sua casa, mas foi seguido pelos autores”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, os dois suspeitos seguiram a vítima que foi atacada por Gabriel que estava armado com uma faca.  Jorge Roberto de Souza foi esfaqueada por três vezes, sendo duas no lado esquerdo do peito e uma nas costas. Após cometer o crime, o suspeito pegou a carteira de Jorge, onde estava o cartão com a senha, e fugiu

Saques

Após cometerem o crime, Gabriel e Mirian passaram a efetuar saques diários da conta da vítima até que o cartão fosse bloqueado. Eles chegaram a sacar em torno de R$19 mil .

Imagens de circuito interno das agências bancárias, mostram o momento em que Gabriel chega de blusa branca e com um capacete nos braços e realiza um dos saques da conta da vítima. Com o valor, Gabriel chegou a comprar uma motocicleta que foi apreendida pela Polícia Civil.

Prisão

Dias antes da prisão, o casal se desentendeu após a informação de que Mirian estaria grávida, e Gabriel passou a morar com a filha da suspeita, de apenas 14 anos, no Setor Colina Azul. Mirian foi presa na quinta-feira (3), no Jardim Tiradentes, e Gabriel, na sexta-feira (4), na casa onde estava com a filha da suspeita, em Aparecida de Goiânia.

Mirian está presa no14º Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia e Gabriel no 1º DP. Segundo o delegado, eles vão cumprir prisão temporária podendo ser convertida em preventiva. O casal irá aguardar o julgamento preso.